Início Quem somos Biografias Livros Agenda Críticas Contactos Notícias Comprar
 

Sibila Publicações | Biografia de Joumana Haddad

 

Joumana Haddad (Beirute, 1970) é uma escritora, poeta, jornalista e ativista política libanesa internacionalmente reconhecida e premiada. Nos últimos quatro anos tem integrado a lista das cem mulheres árabes mais poderosas, iniciativa de uma revista árabe de Economia. Haddad é a fundadora e diretora da revista Jasad (Corpo), uma revista trimestral erótica e cultural em língua árabe, cujo lançamento, em 2009, foi noticiado em todo o mundo, por se tratar da primeira publicação com este perfil no Médio Oriente. Publicou vários livros de ensaio, poesia e teatro, que têm sido traduzidos para inúmeras línguas.
Eu Matei Xerazade: Confissões de Uma Mulher Árabe em Fúria foi escrito originalmente em inglês e levado à cena num teatro de Hollywood.
Outros celebrados livros seus são O Super-Homem é Árabe — Sobre Deus, o Casamento, o Machão e Outras Invenções Desastrosas, The Return of Lilith e The Third Sex. Tem também um romance e cinco livros de poesia.
Dominando sete línguas, Haddad é ainda tradutora literária, e colunista do jornal libanês An Nahar, onde trabalhou como jornalista entre 1997 e 2017, dirigindo a secção cultural diária. Escreve regularmente para os jornais The New York Times, The Guardian, Die Zeit, Libération e Corriere Della Sera, entre outras publicações internacionais.

Joumana Haddad por © Natalia Sanchez

 

Foto (menção obrigatória): © Natalia Sanchez

 

 

 
 
Copyright (c) 2015 Nas Tuas Mãos Unipessoal Lda. Todos os direitos reservados.